terça-feira, 8 de junho de 2010

 A vida é engraçada, às vezes ...

É engraçado como você pode gostar do que não viu, sentir falta do que não teve, querer o que não existe .. É engraçado como se pode amar uma pessoa .. e essa pessoa se esquecer de te amar de volta. É engraçado como a gente perde o que não teve, suporta o que acha que não, sente dores que não existem . A gente cria, copia, inventa, imagina .. você ama, adora, venera, cultiva .. e então esquece. Odeia, rejeita, despreza, desgraça. É engraçado como acontece de você achar um ombro amigo em alguém que não é amigo, até então, pelo menos. Eu, na verdade, não sei como explicar o que acontece. Só é engraçado.

E amizade, cara .. amizade não se explica, simplesmente acontece. Ou “desacontece”, não sei. É que “ser amigo” é complicado, é difícil. É complexo e estranho. É particular. É pueril, simples, exagerado. Ser amigo é sentir dor por querer. É chorar de rir. É ouvir com o olhar. É dizer “eu te amo” sem medo da interpretação. Ser amigo é contar estrelas, contar onda quebrar, contar histórias sem parar sob a luz do luar. É estar por perto, estando distante. É sinceridade relevante, acima de falsidade, hipocrisia. Aliás .. nada de falsidade e hipocrisia. Amigo que é amigo de verdade é o real motivo da alegria de se viver momentos idiotas, piadas sem graça, comentários inúteis. Sem medo do que vão pensar, do que vão julgar.

Ser amigo é ensinar e aprender, a cada dia, um pouco mais. Algo novo, inesperado. Divertido, não calculável. Ser amigo é ter porque se arrepender. Não por ti, mas pelos outros. Ser amigo é dividir.. dividir não. Ser amigo é multiplicar. Multiplicar uma sensação. Plantar uma boa ação, cultivar sensação. Fazer jus à história que jamais será em vão. Ser amigo é dar um tempo e depois voltar. Voltar a 120. 160. 220 por hora .. por minuto. Ser amigo é crer no coração e na sua intuição. Ser amigo é mágico, surreal. Ser amigo é aprender a colorir juntos um dia baixo astral.

Amizade é forma de amor. É forma de gostar, desejar, cuidar. Amizade é daqui dez anos olhar praquela foto e chorar de alegria ao se lembrar do passado e pensar no futuro, desesperado. Amizade é renascer no outro com ideais e sentimentos pares. Amizade é nunca morrer.

Amigo é o nome daquele que levo em mim em recordação. É personagem principal de histórias vividas sem roteiro, trilha ou atuação. É personagem real, de carne e osso. Que ama e chora. Personagem que erra e se arrepende.

4 Comments:

  1. Unknown said...
    O texto é lindo, maravilhoso.
    Parabéns.
    Tô ligado no Refúgio Digital.

    A.L.
    De said...
    ADOREI seu texto.. Concordo com tudo que disse..
    Ter um amigo de verdade é a melhor coisa que se pode ter!
    Muito bom seu blog, estou te seguindo!
    Beijus..
    oo said...
    Estou seguindo vc!, blog massa!
    Andy F. said...
    ~ Amigo é aquele que não julga o outro, principalmente pela cor, né seu preto ? :DD

    POAWKEPOAKWOEPKOWKEOPWKOPOPO²

    tá no pulmão esquerdo negão @>@

    <3

Post a Comment