quinta-feira, 10 de junho de 2010


Estive pensando no tempo, um dia desses. Me peguei encurralado ao ver que o tempo passa. E tudo, como e com o tempo, passa. E as coisas, com o tempo, mudam. Quer dizer... aquela "amiga para sempre" não é tão "pra sempre" assim e, possivelmente, amanhã ou depois se tornará uma boa lembrança casual.

Palavras que te tiram do chão... cheiros que te fazem arrepiar... sussurros que te fazem delirar... Isso tudo vai passar. As palavras vão mudar e os cheiros e os sons vão passar. Pode demorar um dia... três, talvez. Duas semanas ou um mês. Meio ano, quem sabe? Mas vai acontecer. Cedo ou tarde vai passar.. Tudo vai mudar.

E eu tenho medo de esquecer, sabe? Tenho medo de perder de vista o que me fez bem... quem me fez feliz. Tenho medo de tudo substituir e, amanhã, quando eu acordar, eu só não me lembrar. É que eu gosto de lembrar. Faz parte. Não que eu não guarde uma certa mágoa por algo que deu errado e, no fim das contas, terminou. Mas é assim que acontece. Nasce e depois morre. Tudo morre. Lembranças morrem, pessoas morrem .. até coisas morrem. Cabe à cada um distinguir do que vale a pena se lembrar ou não .

Mas é bom, de qualquer forma... é boa essa coisa de dinamismo. O corpo precisa de sensações novas. Os olhos imploram por cores e paisagens novas. A mente grita por experiências surreais. E o coração, timidamente, pede por novas formas (d)e amores... paixões... amizade, cumplicidade. Novos laços mais fortes e mais bonitos que os anteriores. Não que esses devam desaparecer, mas, diferente dos atuais, fazem parte de uma página virada desse imenso livro chamado “Vida” e essas lembranças estão em outros lugares onde ninguém vê...
 ..  às vezes, nem eu.






 
"  Don't be afraid .. Every song has a CODA, a final movement. Whether it fades out or crashes away. Every song ends. Is that any reason not to enjoy the music? The truth is, there is nothing to be afraid of. It's just life.  "

- OTH; 3x13.

1 Comment:

  1. Antônio, o Lúcio said...
    Puxa...que texto show.
    Lendo ele dá pra perceber a tamanha importância do AGORA.
    Sim, se tudo passa, que vivamos plenamente o agora, desfaçamos todos os nós que possam nos trazer lembranças não felizes. E o que for de bom...QUE VIVAMOS INTENSAMENTE, E AGORA.

    Abraços pra você Bruno.

    Tá show seu Blog.

Post a Comment